Quiropraxia para Gestantes
A Quiropraxia é um tratamento que tem o objetivo de ajustar desalinhamentos na coluna vertebral, porém ele é benéfico para diversos outros fatores, como enxaqueca e até a gravidez.
Grávidas/Gestantes podem fazer Quiropraxia?
Durante a gestação, a mulher sofre com diversas mudanças que ocorrem no corpo, como as alterações no quadril e postura, dores localizadas, aumento da curvatura lombar e a alteração da espinha dorsal, que acontece para que o feto se desenvolva.
Isso pode trazer desconforto para a gestante e a Quiropraxia pode ajudar no alívio das dores, que acontecem também com as modificações estruturais ao redor dos músculos e ligamentos – Como o desequilíbrio dos ligamentos do útero e da formação pélvica.
Outro benefício interessante da Quiropraxia para gestantes é a preparação do corpo para um parto natural mais tranquilo e fácil. Pois os ajustes ajudam na restauração do equilíbrio pélvico, evitando estresse sobre as articulações da mãe e do feto.
Outros benefícios da Quiropraxia para gestantes
- Age positivamente na redução de enjoos e cansaço;
- Diminui as dores nas articulações;
- Equilibra os sintomas emocionais como o estresse;
- Trabalha para um parto mais fácil e rápido;
- Ajuda na recuperação pós parto
Quando a gestante pode começar a fazer o tratamento?
É recomendado a gestante fazer o tratamento de Quiropraxia desde o início da gravidez para que todos os sintomas sejam diminuídos ou até mesmo eliminados.
A quantidade de sessão de Quiropraxia para gestantes pode ser feita de acordo com a saúde da paciente e avaliação com o profissional, mas varia incialmente de duas sessões por mês e posteriormente uma por mês ou a cada 2 meses.
Lembre-se que a busca por um profissional capacitado para fazer Quiropraxia é essencial.